10.28.2004

Revisão: Muro

E o muro que os Israelitas estão a construir? Intolerável. Ainda por cima estão a destruir pomares, hortas, casas, expropriando à vontade o pouco que os palestinianos têm. Já têm poucos inimigos na Palestina... Eu imagino se na minha terra chegassem á horta do Ti Manel (da Horta) com uns blindados, umas metralhadoras e uns bulldozers e lhe dissessem: "Ponha-se na alheta que vamos arrasar isto tudo". Havia de ser bonito: " E o subsídio, a indemnização?" responderia o Ti Manel da Horta olhando já pelo canto do olho para a gadanha estrategicamente colocada. Em poucos dias a populaça juntar-se-ia e começariam os confrontos conforme os bulldozers avançassem.
Não sou um apoiante fundamentalista da causa palestiniana, aliás, deploro a maioria dos métodos que estes usam (só acho piada à funda), mas penso no meu país e nas pessoas que o habitam e imagino a sua reacção se tivessem que passar por metade do que passaram ( e passam) os palestinianos.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu por aqui só vejo entendidos em política! eu da política que se vai praticando hoje em dia não entendo nada mas considero-me uma pessoa política.