10.29.2004

Intelectuais

Intelectuais somos todos os seres humanos! Todos temos um cérebro, e até aqueles que têm um cérebro atrofiado o usam, nem que seja para se babarem. Mais um termo estúpido que vai fazer sempre parte do nosso vocabulário. Da próxima vez que me referenciarem "Os Intelectuais" faço uma abordagem/dissertação acerca das posições defendidas pelo "Intelectual" Emplastro, enquanto agente máximo de uma certa forma de tornar-se mediático.

10.28.2004

América

Nenhuma país é completamente mau. Isto porque nenhum país é composto exclusivamente por parvos, palonços, pacóvios, pederastas e pilantras. A América(EUA) com todos os defeitos que eu e toda a gente lhe aponta é um país aceitável. O seu povo é apelidado de ignaro e estúpido, mas a verdade é que em poucos anos de existência a América conseguiu grandes avanços civilizacionais. Eu faço parte do grupo que está sempre pronto a criticar tudo o que se passa na América, mas quando chega altura de ouvir boa música ou ler um livro, a América faz parte.
Na questão da política parece-me bem evidente o atraso dos Estados Unidos, com dois candidatos à presidência praticamente iguais, e com milhões de pessoas ávidas de ouvirem as barbaridades de ambos. Não sei se este atraso levará, a longo prazo, a um corte epistemológico no paradigma da democracia, que levará a um modelo novo de organização social e política iluminando( ou obscurecendo, conforme o novo modelo) todo o Ocidente. A verdade é que é bom ter um país para zurzir sempre que nos lembramos dos males do mundo. Eu vou continuar a fazê-lo, mas lembrando-me que os Americanos são um povo adolescente, e que prefiro que seja a América a ter milhares de ogivas nucleares impondo o seu respeito, do que o Irão, a França, a Coreia do Norte, o Porto, a Madeira(estávamos todos queimados), enfim, todo esse pessoal que inspira bem menos confiança que os EUA. Não devemos no entanto, ser complacentes com as barbaridades que a América comete, devemos é ser realistas.

Revisão: Muro

E o muro que os Israelitas estão a construir? Intolerável. Ainda por cima estão a destruir pomares, hortas, casas, expropriando à vontade o pouco que os palestinianos têm. Já têm poucos inimigos na Palestina... Eu imagino se na minha terra chegassem á horta do Ti Manel (da Horta) com uns blindados, umas metralhadoras e uns bulldozers e lhe dissessem: "Ponha-se na alheta que vamos arrasar isto tudo". Havia de ser bonito: " E o subsídio, a indemnização?" responderia o Ti Manel da Horta olhando já pelo canto do olho para a gadanha estrategicamente colocada. Em poucos dias a populaça juntar-se-ia e começariam os confrontos conforme os bulldozers avançassem.
Não sou um apoiante fundamentalista da causa palestiniana, aliás, deploro a maioria dos métodos que estes usam (só acho piada à funda), mas penso no meu país e nas pessoas que o habitam e imagino a sua reacção se tivessem que passar por metade do que passaram ( e passam) os palestinianos.

Censura

Esta porcaria da pirataria só traz problemas. Em vez de atacarem as grandes companhias, Estados e afins, ficam-se por censurar um blog inofensivo que nem de cariz familiar se pode apelidar! Esperemos que o saudoso mescla que já tinha 23 milhões de leitores assíduos volte um dia... Vou apelar à alta autoridade da comunicação social para multar o sparclinux.org, pela vergonhosa maquinação que desenvolveu para me calar. Devido à pressão a que fui sujeito por parte desta organização, decidi retirar-me dos meus comentários ocasionais, mas voltei( voltei, voltei, voltei de lá...) decidido a envolver o Presidente na minha luta.