10.20.2005

Music

Que bandas é que andam aí? Eu desisti de me actualizar assim que comecei a aperceber-me da chegada dos Staind, Nickelback e mediocridades que tais.Claro que tenho os QOTSA e o seu genial último álbum em que Josh Homme domina a processo criativo e demosntra de que é feito o Rock puro. Bem sei que isto soa a batido do tipo .." a provar que o rock não morreu", mas não interessa muito porque quem percebe a sério o que quero dizer, ao ler o que acabei de escrever não bufa mas acena positivamente com a cabeça nem que seja mentalmente. Tenho os Mastodon e o seu metal que me soa a clássico mas com pedaços completamente autónomos do ponto de vista criativo do resto da cena. A bateria é brutal. Mas e depois? Além de Black label Society (já é um velhote mas pronto) o que é que anda por aí que valha a pena? Todos falam aí do novo pop e do chill out e do drum n´bass. Quando tiver 35 anos já me viro um pedacinho para aí tá bem? Agora quero barulho e Poder. Há uns anos os reis eram os Nirvana e os Metallica (do master of puppets e and justice for all claro) agora são os palhaços dos Linkin´park com as arrastadeiras na pele, com as suas músicas electro-metal-shit. Ide mas é ouvir Pitchshifter e aí sim vale a pena ouvir guitarras com electrónico. White Stripes? Não gasto dinheiro com isso. É bom ouvir na rádio e chega. The strokes? Neste momento nem seria capaz de assobiar uma música deles. Já está tudo visto? Don´t think so. A altura em que todas as músicas estão inventadas ainda vem longe. Vou mas é ouvir a Kashmir. Com estes sei com o que conto. O abrigo da certeza ainda é gerador do mais suave conforto.

P.S. Para breve um post sobre a inexplicável animosidade dos punks em geral, no que diz respeito aos Led Zeppelin, os primeiros gajos a fazer rock em condições e a cagar bem para o resto.

2 comentários:

Pedro Bala disse...

Muito bem. Esqueces é que quem vende são os offspring e merda que tal.

Sérgio disse...

Quem vende é 'escolinha de musica', Tony Carreira e afins...
O melhor é fazer como o Pedro e ter as nossas bandas de eleição para ouvir em casa e 'abrigar-se' de tudo o que aí anda.
Na minha opinião a musica sem influências acabou com a MTV e acaba em qualquer 2º album de uma banda que fica conhecida no 1º.