12.11.2005

Tiros no escuro

Sempre fui adepto condicional do "tiro no escuro". Mediante uma certa atmosfera, um certo sentimento de confiança, algum dinheiro no bolso e lá ia um tiro no escuro. Isto normalmente traduzia-se na compra de um CD de uma banda desconhecida. O "meio tiro no escuro" acontecia quando já se tinha lido nas revistas da especialidade boas críticas, mas nunca se havia escutado nada do seu som. Na carbono foram vários os tiros. Lembro-me de um "tiro no escuro induzido" em que ouvi alguém falar bem dos Spudmonsters. Comprei o CD e aí está o exemplo de "tiro no escuro em seco". Ainda hoje aguardo por um almagrado que me queira comprar aquilo. Lembro-me também do belo tiro no escuro (em cheio) que foram o "Goo" e especialmente o "Daydream Nation" dos Sonic Youth. Na Virgin, vindo da terra quase propositadamente para arranjar som. Sonic Youth soava bem, e agora que me lembro já tinha ouvido o "Dirty"algures... Não interessa. O que interessa é que no outro dia reeditei um tiro no escuro para o cinema, e dicidi alugar para ver com a minha senhorita, o alone in the dark. Foi o pior tiro no escuro que já dei e ainda estou a arranjar designação certeira para ele. "Tiro no escuro em seco" não chega. Só agora é que sei que até havia um jogo em que o filme é baseado, informação que em si me teria mantido à distância devido ao descalabro do Street Fighter ( o gajo que fez aquilo devia dançar no cadafalso). O filme é ruim e mau. O pior que já quase vi, porque não o consegui ver todo. Eu, que até sou um bocado compulsivo nisso. Quando li as verdes colinas de África obriguei-me a ler até ao fim, enfastiado de Whisky com soda. Mas li. É criminoso fazer esta comparação, mas o cérebro é assim e o Super-ego nem sempre está tão atento quanto devia. Nem sei se o Super ego está alerta para barbaridades culturais. Nem sei sequer se o Id tem algum interesse em que isso não aconteça. É interessante a forma como o meu Ego está a lidar com isto e já estou aqui num processo inacreditável de racionalização.
O alone in the dark é o pior que já vi.

3 comentários:

A Côca disse...

vê o fantasma da ópera.Com certeza mudas de opinião.

Anónimo disse...

os tiros no escuro são fodidos, mas pior que isso são os tiros na expectativa da “luz” (por influencia de outrem ou por estupidez própria!) não há nada pior que não gostar nada daquilo que achas-te que ias gostar muito! Vaya desilusión!!
Que tal as coisas por aí? Já viram muito golfinhos, baleias e afins? Já visitaram outras ilhas? Tutti va benne?
Vacaciones de navidad? En Sabugal? noche vieja por acá?
Hasta pronto

PedromcdPereira disse...

se ainda fosse o Walker ranger do texas...