11.23.2005

11.13.2005

Para quando...

Esta é uma expressão que cada vez mais tenho ouvido utilizar: "Para quando uma estrada em Cascos de Rolha?"; "Para quando instalações sanitárias no complexo gimnodesportivo?";"Para quando o meu bife com batatas fritas?". Começo a ficar preocupado porque a minha tolerância está a acabar. E isso não é nada bom uma vez que quando menos esperar(se bem que até já estou à espera. Aqui está outra expressão parola que eu próprio insisto em usar:"se bem que".) lá vai o meu lobo pré-frontal falhar e eu, começar a disparar desnecessariamente agressividades para cima da pessoa que por azar fizer transbordar o copo. Nunca levei no trombil por causa de certa falta de tacto, e raras vezes sabem responder-me à letra, o que não me deixa nada contente(que me respondam à letra claro!), embora em homeostasia com o Universo. Prometo, no entanto (aqui estou eu a abusar do que eu próprio abomino. A seguir ainda vou utilizar a expressão "cá estamos" . Epá até tentar brincar com esta expressão:"cá estamos" é mau e foleiro. Aliás ("aliás"! Mal.) este post está todo muito dinâmico, e acho que vou parar com isto.

11.02.2005

O Inferno sou eu?

Começo a não suportar quem confunde Frontalidade com Estupidez Impune. Não faz sentido que pessoas crescidas tratem outras pessoas crescidas como se de garotada se tratasse. A garotice só é boa para as brincadeiras, não para os relacionamentos ainda por cima com pessoas que não se conhecem bem e com as quais não se tem intimidade. Nem sempre é fácil lidar com estas pessoas. Por um lado porque já se passou a fase da imaturidade adolescente e o bate boca não é propriamente uma desporto agradável. Isso é engraçado e até tem um propósito entre os 12-17 anos. A partir daqui a maturidade vai-nos informando de que não somos tão importantes com isso, e que não vale a pena levar-mo-nos tão a sério.
Há quem insista em dizer tudo o que lhe vem à cabeça no momento que lhe aprouver e sentir-se muito bem com isso. Os civilizados é que se lixam porque não podem, não querem e não têm pachorra para responder à letra.
Não me misunderstendam, eu gosto de um bom conflito. Mas é de assuntos sobre os quais possa barbarizar sem que me digam a certa altura:"tu és feio!" Isto estraga tudo. É como aquele grau de discussão (não me apetece pôr link, procurem nos arquivos. Ou será no mescla?) em que o interlocutor lixado me começava a falar do benfica, bem a despropósito, só para tentar debater-se nas águas lamacentas em que se tinha metido.

Não sei que pense. Mas acho que estou a ter outra lição que é a de que durante toda a vida temos que aturar o que não deveria ser suposto aturar.