1.24.2006

Clothes/maturidade

Aceito que me apontem alguma imaturidade pela forma como me visto. Não o compreendo porque nunca uso cores chocantes, nem de traço vanguardista. Poder-me-ão acusar de usar roupa demasiado confortável. A minha fisionomia e carteira não me permitem andar vestido com roupas discretas, confortáveis e de muito bom gosto e elegância. Sou um pouco despreocupado, só um pouco. Não me parece bem que fale de maturidade quem usa camisas de cores garridas, pullovers berrantes, calças beige e sapatos daqueles que nós sabemos. Porque entre este tipo de indumentária e a minha, a maturidade está obviamente do lado de quem nem sequer a põe em causa.

A maturidade está em demonstrá-la sem ter a sensação de que o estamos a fazer. Quando pensamos que estamos a ser maduros, estamos a ser uns putos contentes a quem foi confiado o cão durante uma hora.

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá sou da opnião que a vida deve ser vivida com alguma imaturidade... não em exagero (é claro!)e dependendo mto de cada situação mas, acho k a vida não teria o mesmo sabor se não existisse em nós a criança k nos faz rir das coisas mais absurdas k nos aparece pela frente...(como os tais sapatinhos,por exemplo)
Joana

Anónimo disse...

sempre podes vestir aquelas leigns super ultra mega funki sexys e verdes (aquelas parecidas ás do peter pan), eu passo no outro lado da rua (ou isso no outro passeio)pisco-te o olho e penso: uau, maturidade invisível!

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

talvez devamos nos vestir simplesmente da roupa da maturidade. ¿ou a maturidade seria despir-se?

PedromcdPereira disse...

peter pan, não gosto, o gajo quis ficar crianço para sempre, e isso é estúpido. Nunca basearia a minha vestimenta no parvo do peter pan.

luiz, isso é caminho da filosofia e da fábula. O meu post é pragmático. Como disse, se uma pessoa pensa que "veste a roupa da maturidade" não é mais que um gatito contente com o seu chocalho.

PedromcdPereira disse...

E claro que a vida deve ser vivida com alguma imaturidade. Mas mais uma vez, sem termos consciência de que os estamos a fazer. Nesse caso somos o velhote todo contente porque pôs a dentadura na despensa!

Anónimo disse...

não tens que ser ou gostar do peter..não disse isso, disse que te piscava o olho...pedro não peter pan.

PedromcdPereira disse...

Mas quem é a menina? E de onde me conhece?

Não gosto de anonymous! Não custa nada inventar uma alcunha.

Anónimo disse...

sou a que está ali no canto.sim, a que passa despercebida, uso o 34 e não gosto de underbraws, nem sei se é assim que se escreve. conheço-o de algures..talvez de zurze ou de zarabatana

PedromcdPereira disse...

34 é um bom número.

Sérgio disse...

3 puntos para o Pmcdp, boa perspectiva.