2.17.2006

Universitas

Fico preocupado quando dizem que há poucos estudantes universitários, e que deveria haver mais estudantes secundários a ingressar (lembra gressinos não é?) no ensino superior.

Dos conhecimentos que tenho, raros são os casos de sucesso. A grande maioria vai para um curso superior porque além do estatuto, sabem que têm direito a 5 anos de bebedeira/actividade política/intelectual(quase sempre pseudo)/vestir-se como pinguins/lutar e berrar contra aqueles que se vestem como pinguins- riscar o que não interessa e acrescentar o que interesse.
O maior burro entra numa Universidade (então se for em Coimbra* está o caldo entornado) e no preciso momento em que se matricula transforma-se no maior intelectual da sua faixa etária. Qualquer assunto está ao alcance deste/a (estava a ser misógino porque isto também acontece com meninas) estudante que até à altura não conseguia soletrar betoneira.

O pior, piorzinho, mau, péssimo, é quando este pessoal estudante faz amigos nessas universidades e depois os traz à terra afirmando:" Epá, este gajo é mesmo fixe. É maluco pá! No outro dia bebeu 4 grades de cerveja, duas garrafas de uísque e apalpou três ou quatro gajas enquanto vomitava". Nós as vítimas temos que sorrir amarelamente e acenar que sim, que o gajo é mesmo maluco. Qual a necessidade? Não tem mal conhecer pessoas, escusam é de transformar qualquer loser no Barney do Bar do Moe. Apresentem-me o Barney e eu direi com agrado que ele é um maluco.

*Conheço Universitários/as(inclusivamente, sim senhor, de Coimbra) que não são broncos/as. Este, até agora, é um dos exemplos.

2 comentários:

A Côca disse...

cof cof....não generalizando...tens razão.

PedromcdPereira disse...

Não generalizando.