3.06.2006

Nomes

Quem aqui vem há algum tempo deve ter notado que mudei o nome à taberna. Zarabatana deu o berro. Primeiro porque me fartei. Há uns posts atrás apelei à colaboração dos visitantes para me ajudarem a escolher um novo dizer. Ninguém o fez, o que só demonstra as vidas atarefadas que essas duas ou três pessoas têm... Lembro-me da ameaça de um desprevenido, ocasional (ia pôr acidental mas depois tinha que pôr link) visitante que me ofereceu pancadaria se eu mudasse o nome porque segundo ele: " quando decidi criar um blogue pensei exactamente em zurze e zarabatana e foi com extremo desagrado que descobri que já alguém escolhera essas duas belas palavras". Claro que textualmente não foi assim que o visitante se exprimiu mas não me faltava mais nada do que ter de andar à procura de antigos posts meus e respectivos comentários! Caro visitante ocasional: o endereço continua zurze mas o nome mudou e é com pena que me mostro indisponível para um duelo devido a artroses que de há uns dois anos para cá me vêm atacando. Por outro lado regozijo-me porque vossa excelência poderá agora criar um blogue e chamá-lo de zarabatana mantendo a sua originalidade (embora de gosto duvidoso devo acrescentar. Zarabatana nunca me soou bem como nome de blogue. Mantive-o por preguiça. E por essa mesma preguiça substitui-o por algo que não é sequer um nome, é...).

A segunda razão pela mudança de nome tem que ver com o google (no link I know). Quando tenho curiosidade em saber a proveniência dos visitantes vou ao sitemeter. Lá apareciam umas bandeiras brasileiras de quando em vez. Contente e agitado pela putativa visita propositada de uma baiana maluca, procurava pormenores. "Como fazer uma zarabatana; zarabatana em casa;o que é uma zarabatana atapalkuirichipi?". Aqui estão as razões de visitas brasileiras. Para estes cá vai: Lede agora que nunca mais volto a falar disto!!
Zarabatana: tubo por onde se sopram setas. Pode ser uma cana, mas um tubo fininho de pvc é muito mais fixe e as setas feitas com papel com uma agulha na ponta deslizam tão bem que tornam as daqueles índios da américa numa pistola de água ao lado de uma magnum 44 que será a vossa zarabatana. Se lhe tirardes a agulha podeis brincar e pôr na linha o puto ranhoso que tem a mania que com um tubo de caneta bic e uma bolas de papel consegue ser muito mau.

Sem comentários: