5.22.2006

O Eládio Clímaco é fixe

Os monstrinhos! Os que fariam as delícias da pequenada ganharam, e o senhor ficou pior, mas bem pior que estragado. Tenho pena de quem não assistiu à votação do festival da eurovisão.

Sabendo disfarçar o mau perder lá disse: "Bem, caros telespectadores, rendo-me ás evidências. Para o ano o festival é na Finlândia"...

Adenda para o post abaixo acerca de piadas batidas: obviamente o Festival da Canção está dentro dessa lista de "Huns...!" (a mistura de ponto de exclamação com reticências resulta num "hum" que é ao mesmo tempo agressivo e imperativo, e desilusão com espera de que algo de novo ainda seja dito. O "Hum...!" é o pior que se pode dizer no fim de uma piada. Já vi gajos de barba quase rija com a lágrima no canto do olho por causa de um "Hum...!" no fim de uma bela anedota por eles contada).

3 comentários:

Anónimo disse...

"...mas proposta "mostrenga" como a que a Finlândia este ano levou, nunca se tinha visto. Mascarados e pintados de monstros, com mais ar de paródia ao He-Man e Jeepers Creepers que com ar de personagens de filme de terror satânico, os Mr Lordi venceram, destacadamente, o 51.º Festival da Eurovisão com uma canção hard rock de dieta no ruído, de melodia chunga e fórmula básica e banal.... na Finlândia o grupo somava já um historial de sustos pregados, com as principais críticas vindas do sector religioso... com vitória esmagadora mesmo sobre canções talhadas ao gosto mais habitual..."
(In DN online)
Yeahhhh!
PS: O Sr. Eládio ficou mesmo, mesmo triste, mas também se assim não tivesse ficado, a votação no festival não teria sido tão hilariante!
*

Anónimo disse...

Eu até nem estava para comentar, mas não resisto, porque acho que foram ditos aqui vários disparates:

1°-A vitória da Finlândia não só não alterou nada como não há-de alterar nada. Porque a introdução de novos estilos de música na Eurovisão tem vindo a acontecer desde (pelo menos) a introdução do televoto em 1997. E quanto ao rock, já em 2005 tinha havido glam rock (Noruega) e rock-qualquer-coisa-punk (Moldávia) em 2004 ska (Turquia). E todos eles ficaram bem classificados. Os Lordi surpreendem os mais distraídos por causa das máscaras e por dizerem que são hard-rock, mais nada. O rock já há muito que tinha chegado à Eurovisão. De resto, os Lordi são apenas mais do mesmo: como hard-rock não são lá muito hard, não são de maneira nenhuma hard-core, e são até bastante melodiosos para agradar na Eurovisão.

Além disso, a vitória de uma banda hard-rock é um enorme golpe publicitário para a Eurovisão, que assim ganha ou espera ganhar novos espectadores. Os mesmos que dizem deslumbrados: Ena pá, uma banda hard-rock ganhou a Eurovisão!

Os Lordi não mudaram nada na Eurovisão, porque: o concurso continua formatado e não há esperanças de que venha a mudar. As músicas continuam a ter de ter 3 minutos de duração no máximo dos máximos, e têm de ser instantâneas, têm de agradar de imediato, porque senão ninguém vota nelas.

2° Como isto é um concurso entre estações de televisão, nada nos garante que os directores das mesmas não decidam de antemão os resultados. Com isto eu não estou a dizer que eles decidiram, por exemplo, que este ano ganhava a Finlândia com 292 pontos. Não. Quando muito decidiram o seguinte: este ano podiam ganhar a Finlândia, a Rússia, a Bósnia, a Roménia e a Suécia. E depois, o voto dos telespectadores decidiu quem era de facto o vencedor. O mesmo se passa com os países que se podem qualificar para o ano seguinte. (Não nos podemos esquecer que no passado, sobretudo nos anos 60, 70 acontecia um país vencer e depois não querer ou não ter como organizar e pagar o Festival no ano seguinte. A RTP nunca ganhou, porque a RTP nunca quis ganhar!)De resto, vejamos: nos últimos 11 anos houve 11 vencedores diferentes, sendo que nos últimos 6 anos, venceram 6 países que ou nunca tinham ganho ou que participam há pouco tempo. Se os países anglófonos e francófonos continuassem a dominar como dominavam no passado a Eurovisão, não haveria tantos países interessados em participar. E países estreantes como a Arménia conseguem um bom resultado no 1° ano para que novos países queiram participar. O mesmo aconteceu com a Moldávia em 2005 e a Albânia em 2004. E fala-se agora na participação da Geórgia e do Azerbeijão.

3° Os Lordi ganharam porque a TV finlandesa estava interessada em ganhar e porque eles tinham uma editora discográfica que espera ganhar dinheiro com a venda de discos dos Lordi e com os concertos deles. Sem isto, não há artista nenhum que ganhe a Eurovisão.

insaen disse...

Se o Tony Carreira lá fosse trazia a taça para casa de certeza!