9.28.2006

Best Of

Nas colectâneas (a partir de agora neste blog, uma colectânea passará a ser pulectânea ou pompilação, pompi para os amigos) que eu fazia quando andava de walkman cassette, um espírito estranho apoderava-se de mim. Era o espírito do : " não gastes mais essa música do que o que já está". Nunca conseguia pôr a música, de determinada banda, que mais gostava porque o bandido do espírito aterrorizava-me com a visões tenebrosas do futuro. Eis um exemplo: eu a fazer uma compilação de punk rock com laivos de hardcore de L.A. em que os Downset dominavam de longe. Ora bem, o "Do we speak a dead language" começa com a música "Empower" que para quem conhece tem uma entrada de arrepiar qualquer palonço do dead metal. Essa era a música que estava destinada a entrar naquela K7. Mas o espírito apareceu e mostrou-me num concerto a ouvir Downset e a rezar com um esgar de dor, para não tocarem a "Empower", fartinho que estava de a ouvir. Isto foi para mim remédio santo, e em duas pompis que fiz depois disso, duas vezes entraram os Downset, nunca a empower. As músicas escolhidas foram: pocket full of fat caps, e uma que era em castellano, Santos qualquer coisa.

Isto foi bom? Foi. A cena de se gostar muito de uma música de um álbum, e assim assim das outras, em princípio não é mais que acomodarmo-nos (mono se estiveres a ouvir isto, canta alto) ao que nos bate na alma inicialmente. É bom que deixemos a música bater-nos à vontade. "One good thing about music, it´s when it hits you, you feel no pain, so hit me with music..." O Nesta nisto tinha razão.

A Empower continua a ser música do caroço de ouvir, e nunca cheguei a fartar-me dela. Obrigado Espírito de " não gastes mais essa música do que o que (duquiuque) já está" .

Agora com um Walkman digital acabaram-se as pompis, pelo menos em que tenha que se seleccionar com cuidado. Injecta-se tudo, ouve-se tudo, e o Espírito Duquiduque o máximo que consegue é fazer pressão para se ter tudo sempre bem organizadinho, mostrando um futuro em que eu não sei sequer o nome das bandas que oiço. "É a oito daquela banda do álbum vermelho com um tridente... Aqueles!..." Não, não quero isto para o meu futuro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixa Downset por momentos e delicia-te com os Reis.

http://www.aolmusicindie.com/2006/09/26/exclusive-watch-bad-brains-live-at-cbgb-1982-dvd?ncid=AOLMUS00050000000034

RASTA!

Cous

PedromcdPereira disse...

Por acaso não tenho curtido bad brains.

Thanks for reminding me Cous!

grande abraço