12.29.2006

Depois das 4 de la mañana



Futarmazém. Balizas improvisadas com sacos e paletes de mercadoria (paletes movidas com aquelas máquinas com garfos e tudo). Dois para dois. Minis para manter a força de espírito. "Roda bota fora" aos 3. Eu e o meu comparsa heróis da madrugada. Até com o pé esquerdo aleijado os remates cruzados me saíam como não saem quando estou sóbrio.

Irá este desporto despertar a atenção do comentador-mor de desporto da blogosfera? Ou muito me engano, ou daqui a dez anos será desporto Olímpico de Inverno.

De volta às raízes

À família, aos amigos de sempre, ao frio, às borracheiras.

12.16.2006

26

Nunca, desde que tenho por hábito ocupar um parte da blogosfera, assinalei o aniversário do(s) meu (s) blog(s). Nem o vou fazer hoje, que o segundo (ou terceiro?) deste já passou lá para meados de Outubro.

12.14.2006

Foi-se o malvado Pinochet


Esperemos que encontre no Inferno (entre outros) o compañero Che, para não se sentir sozinho.

Decerto serão capazes de entender que há mais a uni-los do que a separá-los. Têm a eternidade para compreender o óbvio.

12.12.2006

Combate de Gigantes

maradona VS Jorge Soares.

Reparai na dupla ironia do título. Maradona(o com maiúsula) é pequeno embora um grande jogador. Jorge Soares não era propriamente pequeno em estatura. É isso sim, um pequeno jogador.

12.10.2006

Um dos meus problemas

É que as pessoas levam sempre a sério o que digo e o que escrevo. Normalmente são pessoas sisudas e que também se levam demasiado a sério. Pensam que têm um lugar especial no mundo, e por isso sentem-se na obrigação de o defender de tipos perigosos como eu.

Um comentário do post que está aqui em baixo fez-me rir um pouco. Não esperava eu próprio vir a sofrer de uma das paródias mais velhas da nossa sociedade. Mas depois preocupei-me. Ninguém põe um comentário daqueles de ânimo leve. Ou então é ignorante e não sabe o que está a dizer.

12.08.2006

No dia

em que os revolucionários forem coerentes, a densidade populacional em África, na América Latina aumentará significativamente. (Na china não se notaria a diferença, e nos países árabes nem sequer contariam para o recenseamento. Revolucionários ou não, seriam sempre cidadãos de segunda).

No dia

Em que todos os revolucionários forem coerentes, a música anglo-saxónica registará um decréscimo de vendas estupidamente brusco.

12.01.2006

Ruídos que vinham da sola do sapato (continuação do post anterior. Parte Vamos lá a ver se agora me deixam terminar)

Ao fim de dois meses já domina pratos e pistas. Ao fim de seis meses é já um conhecedor do Trance, House, Techno, Drum n´Bass. Aplica-se, no entanto, mais no Trance. Com uma poupanças que havia feito desloca-se a Nova Iorque, Londres, Berlim e uma quantas cidades para aprofundar conhecimentos e tornar-se DJ profissional. Quando volta passados seis meses, tem várias ofertas de trabalho, divididas entre discotecas e raves. Aceita tudo o que pode e passa a ser um noctívago que nunca foi.Num ano é o mais requisitado Dj do país.

O sucesso nunca lhe sobe à cabeça, apesar de ter o sangue frio necessário para dar todas as entrevistas necessárias à criação de um culto entre todos os jovens apreciadores da música que faz. A namorada há muito que não faz parte, os amigos são também outros. Os agentes, os fãs que conseguiram aproximar-se, as mulheres que querem fornicar a celebridade, os que esperam borlas, os técnicos de som. O dinheiro não falta, mas M. não se perde por isso. Tolera todos, é usado por quem quer.

As festas correm cada vez melhor, os seus conhecimentos aumentam exponencialmente em cada live act. Naturalmente chega o convite para a rave das raves. M. faz as malas, e sozinho faz a viagem de avião até ao seu destino onde o aguardam e põem a par de todas as informações.

Chega a grande noite. A partir daqui será sempre a descer, mas antes tem muitos milhares de pessoas para animar, para pôr a dançar.

Quando chega a sua vez há já uns milhares de pastilhas a tocar as papilas gustativas. Quando as guitarradas da Immigrant Song atroam o ar do edílico recinto, há quem se julgue apanhado numa brincadeira. Há choros convulsivos. Há trips que começam a tornar-se Bad. Expectativa. O fim aproxims-se, mas de seguida Superunknown! E mais: Tangled Up In Plaid, Anarchy In th U.K, Pet Sematary, N.I.B, Everybody´s Happy nowadays: Rock. Caos. Pouco mais de vinte pessoas regozijam-se.

M. completa e contempla o seu plano. A sua catarse estava finalmente completa. O seu objectivo mais que atingido. Mas antes ainda há-de passar Black Label Society.