10.22.2007

Troca de favores

Há algo corrente na sociedade em que tento viver no dia a dia com algum sacrifício, e que se junta a muitas outras coisas que me fazem ser pessimista em relação ao futuro, sem necessidade de incluir o degelo polar nas negras conjecturas. É a situação instituída da troca de favores em que por pedirmos um favor e este nos ser concedido, estamos obrigados a ceder qualquer coisa sem necessidade de sermos consultados quanto à nossa vontade.

É a civilização que está em jogo. Tantos anos a transformar matarruanos em tipos que sabem pedir (com mal amanhado discurso é verdade), para agora cairmos na maldição do tipo que absorve para si uma superioridade pequeno-burguesa "here I am doing favors to persons, I'm needed" por levar uma carta ao marco de correio, que de seguida assume que os selos que levou a mais serão para seu uso pessoal: "Afinal estou a fazer este favor, tenho direitos".

4 comentários:

Lisa disse...

Favores? Favores a pessoas? "I HATE PEOPLE!" Uma bela lolada para abrir humoristicamente esta manhã de chuva, que é a continuação da tarde broncopira decisiva de outrora (totalmente ao lado, para não deixar pistas), e que poderá culminar numa boa noite de goleadas benfiquistas. Esta merda de estar com uma infecção nos dentes está a afectar-me o cerébro, peço desculpa, peço desculpa, peço desculpa, peço desculpa...

PedromcdPereira disse...

Peçxculpa, peçxculpa. As melhoras.

Marco Pvx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Pvx disse...

http://www.notforpussys.blogspot.com/
arranjei agora um entretenimento...podes lá passar e dar umas ideias
ass.pvx