12.06.2007

Castigos/Bençãos?

No outro dia apanhei uma chuvada tal que me chovia dentro do guarda-chuva, e como deveis estar atentos não preciso de dizer que o dito é novo! Em 2,3 minutos encharcaram-se as calças como nunca me aconteceu. Mas o pior mesmo eram as bátegas que me caíam na cabeça sem eu perceber de onde vinham, tendo eu o meu garboso guarda-chuva aberto. Tarde percebi que o apetrecho anti-água se tornara impotente contra tamanha potência pluvial.


Que dizer desta experiência macaca? Um fenómeno a deplorar e relembrar com desagrado? Ou algo enriquecedor? Escrevo sobre isto sempre com um sorriso nos lábios. Inclusivamente no momento em que tudo se passava o sorriso aflorava, tal era a sensação de espanto. " Elá! Tu queres ver que me está a chover DENTRO do guarda-chuva?"

Então apanhar uma molha a caminho do trabalho (ainda por cima) pode ser uma boa experiência? Não aquela coisa banal que é má mas mais tarde recordamos com agrado "daquela vez que malhei de bici e dei cabo do joelho,ehehehe!" Não, uma experiência que consideraríamos má se a abordássemos de fora. Se alguém tivesse visto em directo a minha situação de encharcamento:" e agora vamos em directo para Angra do Heroísmo onde Pedro Pereira apanha exacatamente no momento em que sai de casa, uma tromba de água que vai durar quase exactamente o tempo de chegar ao trabalho" com certeza rir-se-iam mas pensando " Bem se jodeu, coitado". No entanto o meu sentimento era próximo da felicidade. Afianço-vos que entrei no edifício em que trabalho e impaciente para ir buscar o carro de serviço não liguei aos avisos de que me bastaria esperar mais uns minutos para escapar ao fulminante ataque H2O, e lá fui eu pelas ruas que escorriam água como se tivesse nascido ali um daqueles rios africanos que de repente aparecem, correndo com o guarda-chuva aberto para que as caóticas bátegas não estragassem o momento.

E então, bom ou mau? Será que estou esquizotípico?

1 comentário:

Anónimo disse...

É pá só te faltou cantar I'm singing in the Rain...