8.29.2007

Os Liberais

Desde pequenos que os nossos cérebros são inundados sobre as virtudes da revolução liberal (e da guerra civil - bonzinho D.Pedro vs. mauzão D. Miguel). Talvez seja altura de acordar e perceber a política em Portugal, e de como os liberais do XIX não quiseram mais do que o poder absoluto para eles. Como começou a dança do poleiro, e de como a história não se divide entre bons e maus, só por causa das posições políticas.

Ainda só vou no início! Muito lentinho, muito lentinho...

8.28.2007

As máquinas

Continuo sem máquina micro processadora em casa. Isso aflige-me. Tenho já dois ou três novos "Vigésima Terceira Facada" na cabeça, mas não há condições para os colocar na blogosfera. Há certas coisas que precisam de sossêgo para ser feitas. E quantos não voaram já para o mundo do nunca mais? Quantas ideias que na altura me entusiasmaram, desapareceram por não ter possibilidade de as escrever na altura? Ai que bonito andar com um bloco para anotar tudo, ou escrever no telemóvel! Que presunção andar sempre a anotar o que se pensa. No meu caso, devia era ter um apagador de ideias, para que elas desparecessem mais depressa ainda.

8.27.2007

Évora

Vamos ser massacrados com uma semana de Diana. Valha-nos o filme A Rainha, que pelo que sei retrata a boa da fita nesta história da carochinha.

8.02.2007