7.27.2008

Uso de metanfetaminas por grávidas afecta fetos

Aqui está uma belíssima nota de rodapé apanhada agora mesmo no jornal da RTP. Quem me manda a mim ser burro e insistir neste noticiário?

Qual o problema da nota? Em Portugal não deve haver senão residual consumo de metanfetaminas (crystal meth) sendo no entanto uma droga extremamente perigosa, adictiva e destrutiva utilizada por exemplo nos EUA. Os excelentes jornalistas da RTP viram a apresentação do estudo em algum blog e decidiram pôr aquilo em nota der rodapé para alarmar o pessoal. Esse estudo servirá como tantos outros, para possibilitar e fundamentar intervenções terapêuticas específicas.
Não é um estudo-descoberta, mas um estudo de suporte. A RTP decide no entanto encher chouriços e causar umas quantas sensções nos telespectadores. "Será que eu tomo metanfetaminas e não sei disso? Será que isto tem a ver com aqueles sumos que bebi ontem?"

Este é o país onde podemos ver a tradução de "crystal meth" em séries como CSI, Dexter, Weeds para metadona, onde se noticiam em primeira mão estudos sobre coisas que nem sequer conhecemos.

Também já molesta a assunção de que o jornal da TVI é "bué" sensacionalista, com pouco conteúdo e demais tretas que a serem justamente ditas deveriam incluir principalmente o canal que pagamos todos os meses.

3 comentários:

Luis Prata disse...

Eu que pensava que a meth ajudava a reduzir o colesterol... Vou voltar para a becel :)

PedromcdPereira disse...

Aahahaaha! Realmente, eu próprio andava a pensar fazer um guisado com metanfetaminas, mas se calhar é melhor não.

Sérgio disse...

hás-de me dizer que noticiário vês