1.16.2009

No outro dia

quando saía de casa, os pedregulhos voavam em direcção aos vidros das casas. Tinham ganho vida e ejectavam-se dos seus pasmados assentos de terra para os vidros mais apetecíveis. Os estilhaços davam uma ar luminososo e acutilante à rua, que nunca fora mais que um amontoado de carros, gatos, pombos e ratos. Ah, e pessoas! Era perigoso caminhar, principalmente os homens, porque os pedregulhos brotavam e ninguém podia adivinhar de onde... Pisei um e olhei-o à espera que desafiasse a força do meu pé. As pessoas corriam à minha volta e tornara-se preocupante o número de cabeças que se afoitavam a interpôr-se entre os vidros das casas e os pedregulhos, que não eram maiores que bolas de futebol, mas nunca menores que uma tampa de caneta de feltro.
O meu pé continuava orgulhoso em cima daquele pedregulho. "O dominado" chamei-lhe eu em tom jocoso com algum desprezo à mistura. DOMINADOOOOOOOOOOOOO, completamente DOMINADOOOOOOOOOO! AHahahaha! Olhei à minha volta e dei-me conta das pessoas que observavam o agora já enfadonho espectáculo, de dentro dos carros. Estes pedregulhos partiam vidros de casas, mas não de carros, teriam medo de não os conseguir partir? E este pensamento transmitiu-se desde a minha cabeça, até ao pé e para o pedregulho. Estremeci. Fénix (Suns)! O último vidro da minha casa havia sido trespassado pelo médio ofensivo de uma equipa de perdregulhos do canteiro daquela árvore onde os trabalhadores da loja N vão fumar cigarros de 15 em 15 minutos. Todos, sim, todos lá vão a cada quinze minutos. E em casa, como será? De quinze em quinze, ou de quinze em dezasseis, ou catorze e depois 8? Será que cada um, em sua casa, fuma à mesma hora?
O pedregulho, inerte, mantinha-se debaixo do meu pé e eu fitava-o como se já não tivesse pára brisas. Qual pé sobre mina, o meu esquerdo tremia já cansado da pressão que fazia há dois dias, no mesmo sítio. Os pedregulhos continuavam a chover ao contrário e ouvira já pessoas a dizer que se sabia de vidros partidos a 323 Km de distância. Pensei em tirar o pé, pensando que seria o responsável pelo acumular de objectivos deste fenómeno que continuava a causar um certo transtorno às pessoas em geral. Levantei-o, e logo pedregulho fez uma revienga.

Sem comentários: