8.13.2009

Orgulho PES

Há uns meses atrás consegui, em casa de amigo que ainda por cima mora em Odivelas,levar uma malha de 7 sete 7 derrotas consecutivas no Fifa 2008. Sim, contra ele. Foi uma noite de jogo desprovida de glória em que a dados momentos cheguei a sentir o negro peso do opróbrio. A verdade é que as derrotas foram sempre pela margem mínima e toda a gente sabe que no Fifa se carrega no botão mas o jogador só faz o que lhe mandamos meio segundo depois, ao invés da imediatez do PES. Chega de desculpas.

Aquilo é coisa capaz de afectar a confiança nas capacidades jogativas. Quando cheguei a casa (passados uns dias, obviamente), nem a imensidão do mar fez diminuir os vinte e um pontos que cedi numa só noite, em Odivelash. Ataquei o PES 09 online para provar que ainda conseguia ganhar um jogo em três. E não é que o meu adversário escolhe a Espanha? O que é que eu podia fazer se não escolher Portugal? Selecção que nunca escolho devido à complexidade da sua organização, especialmente por ter só um ponto de lança e não me apetecer estar com grandes discursos tácticos no balneário e pôr aquilo em 3-4-3 do pé p'rá mão. Ainda assim, ponho o Cristiano Romero a avançado e o Nunes Gomes vai descansar que já tem idade para isso. A contra gosto lá ponho o meio campo com o Raul Meireles (Moutinho nem pensar), Deco e PETIT. De um lado MIGUEL e do outro SIMÃO. O resto é o normal.

Começo a perder com golo de Torres e penso: " se perder contra este espanhol, não sei o que farei. Talvez não jogue esta porcaria durante dois dias..." Romero estava marcado de forma dura. Raramente pude usufruir dos poderes sobrehumanos que os gajos do PES lhe atribuíram. Mas em contra ataques demolidores consegui marcar quatro golos e ainda sofrer mais um (Simão, Simão, Romero e Quaresma que entrou a meio da segunda parte). Estava ganha outra vez a confiança no poderio dos polegares.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá te espero em Odivelash, para levares mais umas no lombo :)

PedromcdPereira disse...

A vingança vai ser terrível. Só vou jogar três jogos e terás menos vitórias para festejar.