8.29.2009

O regresso ao futuro

Uma das coisas boas deste filme, é que o McFly anda para trás e para a frente simplesmente para se salvar e aos que ama. Nada de ser o herói do mundo.

8.27.2009

Do adiamento

Este mundo não é justo. A sorte determina totalmente debalde, que rico pleonasmo este, quem nasce num monte de esterco ou quem nasce amiba. Ainda nestas dicotómicas realidades, outras tantas características que a sorte determina e que podem providenciar ao indivíduo tornar o esterco em ouro ou em, pelo menos, palha. Ou a sorte que faz de indivíduos com quase tudo para resultarem, debaixo de tantas e tão fodidas circunstâncias, farrapos, ou simplesmente cadáveres não adiados por muito tempo.
Há tempos vi um puto ali numa praia perto da minha casa (praia de calhau portanto) mergulhar no mar bravo, quando mais ninguém se atrevia. Mas a braveza não é aqui de deprezar. Aquela praia tem uma pequena piscina natural, que está sempre cheia e onde os pequenos e alguns cuidadosos se refrescam. Pois nesse dia, a bravura marítima cobria essa piscina e vinha cá bem à fronteira onde sempre lhe tinha sido proibido chegar. Quando recuava levava consigo grande parte da água da piscina que ficava quase ao léu. Este puto estudava meticulosamente a maré e mandava-se de cabeça no momento preciso em que a onda mais vigorosa arremetia pela rocha. Apetecia-me bater palmas. Só o nervoso miudinho que o raio do puto me estava a causar, me impedia. E se houvesse um salva-vidas? O puto não só não estaria ali, como não teria forma de expressar o seu génio em relação ao elemento mar, utilizando provavelmente centenas de outras habilidades. O mundo de hoje é um mundo de caguinchas e o homem tenta a todo o custo anular o impossível, que é o factor sorte. Como se tudo pudesse ser controlado pelo positivismo infelizmente nunca caquético. O nefasto é que esse positivismo dá a resposta certa ao evitamento de risco: a droga. A droga é a sensação em segurança. Não podemos evitar que crianças vivam em certos contextos, sejam constituídas por determinada herança genética e criem um gosto pelo risco.
E se se fala tanto de multi culturalidade, fale-se também de multi comportamentalidade.

Não era nada disto, mas pronto. O que era é o do pessoal que até podia ter uma vida decente, mas adia. Adia para o dia em que terá o carro certo. Ou o emprego que merece. Ou a casa perfeita.

8.23.2009

8.20.2009

Isto augura algo de muito bom.



Foi o que me saiu quando vi o vídeo pela primeira vez.

Obrigado Marco Spiff por me teres chamado a atenção para isto. Mas agora arranja aí bilhetes para concertos porque parece que o álbum só sai para fim de Outubro...

8.15.2009



Houve momentos de tibieza, meus amigos. Houve dias em que cedi à pior das publicidades: a das pessoas. Pessoas diziam que o Ceres de papaia era uma maravilha. que o de lichias é que era. E o de maracujá? E sem açucar... Bom, lá fui eu experimentar o de maracujá. Era bom, mas faltava qualquer coisa. Provei o de papaia e também faltava algo. Mas de vez em quando lá comprava, que o sumo era agradável. Até que um dia me pareceu o de maracujá, parecido com o de manga. Como é isso possível? Não fora eu burro e já teria confirmado os ingredientes do sumo. Em todos, mais de 95% (noventa e cinco porcento)é sempre sumo de pêra. Bardamerda para isso pá. Trazei-me mazé os Compais com água, mas que sempre têm mais de 5% dos sumos que anunciam no frontispício.

Frontispício.

8.13.2009

Orgulho PES

Há uns meses atrás consegui, em casa de amigo que ainda por cima mora em Odivelas,levar uma malha de 7 sete 7 derrotas consecutivas no Fifa 2008. Sim, contra ele. Foi uma noite de jogo desprovida de glória em que a dados momentos cheguei a sentir o negro peso do opróbrio. A verdade é que as derrotas foram sempre pela margem mínima e toda a gente sabe que no Fifa se carrega no botão mas o jogador só faz o que lhe mandamos meio segundo depois, ao invés da imediatez do PES. Chega de desculpas.

Aquilo é coisa capaz de afectar a confiança nas capacidades jogativas. Quando cheguei a casa (passados uns dias, obviamente), nem a imensidão do mar fez diminuir os vinte e um pontos que cedi numa só noite, em Odivelash. Ataquei o PES 09 online para provar que ainda conseguia ganhar um jogo em três. E não é que o meu adversário escolhe a Espanha? O que é que eu podia fazer se não escolher Portugal? Selecção que nunca escolho devido à complexidade da sua organização, especialmente por ter só um ponto de lança e não me apetecer estar com grandes discursos tácticos no balneário e pôr aquilo em 3-4-3 do pé p'rá mão. Ainda assim, ponho o Cristiano Romero a avançado e o Nunes Gomes vai descansar que já tem idade para isso. A contra gosto lá ponho o meio campo com o Raul Meireles (Moutinho nem pensar), Deco e PETIT. De um lado MIGUEL e do outro SIMÃO. O resto é o normal.

Começo a perder com golo de Torres e penso: " se perder contra este espanhol, não sei o que farei. Talvez não jogue esta porcaria durante dois dias..." Romero estava marcado de forma dura. Raramente pude usufruir dos poderes sobrehumanos que os gajos do PES lhe atribuíram. Mas em contra ataques demolidores consegui marcar quatro golos e ainda sofrer mais um (Simão, Simão, Romero e Quaresma que entrou a meio da segunda parte). Estava ganha outra vez a confiança no poderio dos polegares.

8.11.2009

O xóvem

Longe está o dia em que me apercebi que estar na praia ao pé de crianaças era um pouco mais que desagradável. Aceite esse facto, venho agora descobrindo que estar ao pé de jovens (não estou a falar de adolescentes, que desses nem é preciso falar) cheios de vida e coisas para contar e rir e gargalhar, também não é pêra doce.

8.07.2009

Ao que isto chegou


'Cloud ship' scheme to deflect the sun's rays is favourite to cut global warming

A questão essencial

Ou nuclear. Qual o problema em ter centrais nucleares a produzir energia? Quantas tem a França? Mil? E a Espanha? Oito?

Os positivistas activistas querem a Idade Média. Nem carvão, nem nuclear. Ventinho e sol.Com danças freaks de preferência. Isto do nuclear e da idade média deu-me uma ideia para outro poste. Mas agora não, que tenho muito sono...

8.06.2009

Privadíssimas

..."as pessoas gostam é de Antónios Carreiras, Leoneis Nunes, bois com cornos e ler o correio da manhã (em letra minúscula)."

Para ser melhor, só se tivesse escrito: "as Çoas..."

A-AH

8.04.2009

Préstimos pleonasticamente gratuitos



Amigo Isaltino, foi com agrado que morei uns cinco anos no concelho que se orgulha de ter governado. Gostei e continuo a gostar como provam as constantes visitas, apesar da distância. Os meus queridos papás estão lá agora e tudo. Quem é que lhe vai tomar conta dos charutos enquanto estiver dentro, Isaltino? Posso ser eu, se quiser. Em troca do magnífico Parque dos Poetas, fico-lhe com os Puros por 7 anos. Prometo que não os fumo todos. Esse que traz aí é um "genio maduro 5", não é? Tem cá um aspecto...

Foto