3.18.2010

Como numa reunião de condomínio de descobre porque é que há guerras no mundo

Já me tinham avisado com conhecimento de causa e até os Gato Fedorento fizeram sketchs que eu, inadvertidamente, desprezei. "Não pode ser assim tão mau" pensava eu com deplorável optimismo. Não sorri tanto quando foi posta em causa a minha herança cultural e a minha responsabilidade para com a comunidade, no final de uma reunião que tinha tudo para correr bem. E tudo, porque há alguém que vasculha o lixo. Sim, o lixo.

Sim também já tinha sido alertado para as pessoas que gostam de respirar o putrefacto ar da certeza da sua superioridade moral. Dos seus nefandos pensamentos em relação aos que não agem com a pureza devida ao ser humano. De como desprezam os defeitos típicos da humanidade, incapazes de reconhecer os próprios. Vi isto tudo nos filmes e séries sobre os nazis.

Sem comentários: