6.29.2010

Os modistas expressionistas

O que é isso de agora chamarem aos jogos "roda-bota-fora", "mata-mata"? Mata-mata está mal. Só uma equipa é que mata, a outra morre. Roda bota fora é um expressão só por si poética, mas talvez demasiado popularucha para os jornalistas contemporâneos e citadinos que além de pulularem por aí, ainda fazem as reportagens do mundial.

Tipos que sabem escrever

Joel Neto, que além de outras qualidades, teve a de não se aborrecer com um certo ébrio na noite de S.João, depois das marchas das Sanjoaninas.

Sim, há ali um fanatismo contra o Glorioso, aliás comum a todo o não benfiquista português. Mas vá, a que vilipendiem o Benfica estamos nós habituados. Ide lá e lede.

6.28.2010

Contristado me deito

A banca ameaça fechar a torneira ao crédito, avisam alguns jornais verdes de medo. Já concluímos há algum tempo que as pessoas andaram a gastar em demasia devido, sobretudo, ao crédito. Se não houver crédito, não há problema. Claro, as empresas precisam. Mas a banca ameaçar que vai fechar o crédito é como eu começar a ameaçar que vou passar a andar nu na rua. Isto é decerto mau para os transeuntes. Mas pior, pior, fico eu.

6.22.2010

Futebol

É impressão minha ou o Villa ontem fez aquilo que toda a gente espera do Ronaldo?

6.21.2010

O Presidente

Cavaco anda sob fogo cerrado. Agora, por não ter comparecido nas cenas fúnebres de Saramago, criticam-no. Como se não criticassem caso aparecesse. Parece-me óbvio que a vontade de Saramago, familiares e amigos, seria a de que um dos responsáveis pelo impedimento d'"O Evangelho Segundo Jesus Cristo" concorrer a um concurso literário internacional, não comparecesse neste dia.

6.18.2010

Voltei de férias

Ainda anteontem estava em Amesterdão, ontem em Lisboa e agora já estou cá (Serretinha city).