4.19.2011

Não, não está bem

A vida, apesar de não dever ser levada demasiado a sério porque mais dia menos dia, é tijoleira, também não é para ser levada com o cérebro no lixo. Se percebemos a inevitável questão da tijoleira, qual é a razão para tanta parvoíce e riso inusitado? Ãh? Não será tempo de sermos homens em vez de australopitecus afarensis movidos a óxido nitroso? Está mal não ter noção das coisas.

Caricaturar o carácter

O Facebook tem coisas feias. Não se pense que me refiro ao que lá se escreve. Para erros ortográficos, haja arcaboiço que este país cada vez mais parece ter em cada indivíduo um linguista inovador.

As escolhas das amizades são-nos muitas vezes impostas, por exemplo quando nos aparece o ex-colega de escola de quem nunca gostámos mas que já é amigo de todos os nossos outros amigos. Dizer não, nesta situação, é difícil. Mas quando escolhemos de livre vontade amigar-nos com figuras públicas de quem em privado dizemos cobras e lagartos, algo vai mal na nossa tabela de valores. Ou então, expliquem lá isso melhor...

4.15.2011

Também o Braga grita filhos da puta, SLB

Cada vez mais o Benfica encarna a serenidade, a certeza e elevação tão raras nas maiorias. Uma maioria civilizada, alvo dos ataques bárbaros. As hordas que venham e não se esqueçam de tomar banho primeiro.

A Finlândia não quer pagar

Imaginemos o triste Portugal pagando resgates de outros países e a reacção do Zé Povinho.

4.04.2011

Ceder

Confunde-se a cedência com simpatia. Gerri, em Another Year ensina como não. Ouvindo Mary com paciência positivamente bondosa, não lhe permite o abalroamento dos limites familiares alimentado a acidez depressiva. Compreender, ouvir, aconselhar, indicar. Tudo verbos presentes no dicionário, nenhum deles sinónimo de cedência.